A arquiteta Ana Johns orienta como deixar a casa no clima da estação

Ana Johns

A chegada da primavera no hemisfério sul marca o aumento das temperaturas, a maior incidência de luz solar, além da floração de diversas espécies de plantas. Na decoração, é possível utilizar pequenos artifícios para deixar a casa mais alegre com a troca de estação, como roupas de cama estampadas, almofadas de cores intensas, e vasos por toda à parte. A arquiteta Ana Johns, à frente do escritório Ana Johns Arquitetura, dá algumas dicas simples para mudar o visual dos ambientes.

Cores vibrantes e principalmente o verde – A sobriedade do inverno sai de cena, para que as cores invadam os espaços. Tons vibrantes são uma boa escolha. O verde, por exemplo, entra como cor de destaque por remeter à vegetação. “Lembrando que esta cor, em suas diferentes tonalidades, está muito em alta este ano”, acrescenta a arquiteta.

Estampas em tecidos leves – Mudando apenas a roupa de cama, ou algumas almofadas do sofá, já é possível dar uma sensação totalmente diferente ao ambiente. “Minha sugestão são as estampas florais ou com tema de borboleta, que também remete à primavera. Substituir mantas e peças em lã por tecidos mais leves, como algodão e linho, também proporciona um frescor ao espaço”, acredita.

Plantas e flores – Nada melhor do que aproveitar a estação das flores para estar rodeado delas. Neste caso, é preciso analisar as necessidades de cada espécie para inseri-las em um local adequado com relação à iluminação e umidade. “Uma dica é montar pequenas hortas, que trazem as cores, aromas e sabores da estação e, ao mesmo tempo, servem como elementos decorativos em cozinhas, áreas gourmet e varandas”, sugere a profissional.

Abuse das áreas externas – Aposte em plantas que tragam vida para estas áreas, com uma mescla de tons de verde além das flores. “Espaços ao ar livre, como decks e varandas, podem ser planejados para receber móveis de área externa, onde é possível ter contato com essa vegetação, além de aproveitar os dias de sol com temperaturas agradáveis que a estação traz”, finaliza.

Contato:
Ana Johns Arquitetura
(41) 996-778-335 | 991-514-775
https://www.anajohnsarquitetura.com.br/